Tenistas exultam com o regresso do público (em massa) aos estádios

Tenistas exultam com o regresso do público (em massa) aos estádios

Por José Morgado - janeiro 29, 2021
adelaide

Parece uma fotografia de outro Mundo… mas é mesmo deste! Esta sexta-feira, Adelaide recebeu um evento de exibição de ténis com quatro mil pessoas nas bancadas — estádio cheio — naquela que foi a maior quantidade de público na modalidade desde a final do ATP 500 de Acapulco, a 29 de fevereiro de 2020. E tudo isto só foi possível porque a Austrália tem a situação pandémica absolutamente controlada, não havendo novos casos sem origem externa há várias semanas. Não é necessário sequer usar máscara nem na rua, nem sequer nos eventos desportivos ao ar livre, como futebol, críquete… ou ténis.

As fotos dos estádios cheios partilhadas nas últimas horas chamaram à atenção dos tenistas, muito felizes por verem que o seu esforço de se manterem confinados durante 14 dias será recompensado com a presença de fãs nos estádios.

Recorde-se que a Tennis Australia está a vender 35 por cento de bilhetes para todos os torneios pré-Australian Open e para o próprio Grand Slam, mas é de prever que as autoridades australianas permitam uma capacidade até perto de 80 por cento.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.