Tenistas de topo em grande no feminino: Halep, Svitolina, Azarenka e Muguruza todas na 3.ª ronda

Tenistas de topo em grande no feminino: Halep, Svitolina, Azarenka e Muguruza todas na 3.ª ronda

Por José Morgado - setembro 1, 2021
halep

Costuma dizer-se que o circuito feminino é mais imprevisível e que as tenistas de topo não são tão consistentes e duras mentalmente como os homens, mas no US Open a história está a ser contada… ao contrário. Até ao momento, nenhuma das 20 primeiras cabeças-de-série foi eliminada e, esta quarta-feira já assistiu a cinco das favoritas ao título a avançarem para a terceira ronda sem grandes sobressaltos.

Para além de Naomi Osaka (3.ª WTA), que sequer precisou de entrar em court, Elina Svitolina (5.ª — derrotou Rebeka Masarova por 6-3 e 7-5), Garbiñe Muguruza (10.ª — superou Andrea Petkovic por 6-4 e 6-2), Simona Halep (13.ª — eliminou Kristina Kucova por 6-3 e 6-1) e Victoria Azarenka (19.ª — bateu Jasmine Paolini por 6-3 e 7-6) seguiram todas facilmente para a terceira ronda da competição.

Para além de todas estas tenistas de topo, também outras cabeças-de-série como Elise Mertens, Ons Jabeur e Daria Kasatkina (que bateu a vice-campeã olímpica Marketa Vondrousova) seguiram em frente.

Começam, entretanto, a desenhar-se uma série de duelos de luxo para a terceira eliminatória: Muguruza-Azarenka, Svitolina-Kasatkina e Jabeur-Mertens são alguns deles…

  • Categorias:
  • WTA
José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.