Tenista que saiu do hotel em Melbourne para treinar testou positivo

Tenista que saiu do hotel em Melbourne para treinar testou positivo

Por Bola Amarela - janeiro 21, 2021
ordemdejogos

As notícias de casos positivos no Australian Open têm surgido a um ritmo diário, mas sem fazer soar demasiado os alarmes. Até porque já há 72 jogadores em isolamento total devido ao contacto com alguém positivo no voo para Melbourne. O problema é a novidade desta quinta-feira. As autoridades receberam um teste positivo para a Covid-19 de um jogador não identificado que não está nesse isolamento, segundo avança o jornal ‘Marca’.

Por outras palavras, teve um resultado negativo antes de viajar, nunca se encontrou em contacto com alguém infetado no voo e… já saiu da hotel para treinar. Craig Tiley, diretor da Tennis Australia, fez uma vídeo-chamada com os jogadores e mostrou-se especialmente preocupado, pelo facto de, caso se trate de alguém que possa ser um foco de contágio, o vírus poder começar a espalhar-se.

No entanto, pelo menos para já, todos os restantes tenistas que tinham autorização continuam a trabalhar normalmente, numa altura em que se aproximam os eventos de preparação para o Australian Open, com destaque para a ATP Cup.

Bola Amarela