Ténis português 'arranca' 2022 com madrugada que promete ser animada

Ténis português ‘arranca’ 2022 com madrugada que promete ser animada

Por José Morgado - janeiro 3, 2022
joao-sousa-miami

Não é preciso esperar mais. O terceiro dia do ano é aquele que marca a estreia ‘oficial’ do ténis português em 2022, mas precisamente de dois dos jogadores que estão já por este altura em terras australianas para disputar os primeiros torneios da nova temporada. João Sousa e Frederico Silva são os dois primeiros tenistas a entrarem em ação, já na manhã desta segunda-feira.

Sousa, número um nacional e 140.º colocado ATP, é o único a disputar um torneio ATP esta semana. O vimaranense de 32 anos entra em ação no qualifying do ATP 250 de Melbourne diante do norte-americano Massime Cressy, 112.º do ranking, por volta das 5h30 da manhã.

Um pouco antes deverá entrar em ação Frederico Silva, mas no Challenger de Traralgon, também na Austrália. O atual número 240 do ranking mundial tem encontro marcado com o jovem local Dane Sweeny, de 20 anos e atual 469.º colocado ATP.

Gastão Elias também compete esta semana, mas no Challenger de Bendigo, e estreia-se somente na madrugada de segunda para terça-feira.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.