Tarpischev reage às críticas de Svitolina: «Quem é ela? Absolutamente ninguém»

Tarpischev reage às críticas de Svitolina: «Quem é ela? Absolutamente ninguém»

Por Bola Amarela - maio 13, 2022

Elina Svitolina decidiu fazer uma pausa na sua carreira neste momento, numa altura em que a sua Ucrânia permanece sob ataque das forças russas. Nesse sentido, a 27.ª do ranking WTA tem sido muito vocal para lamentar a falta de apoio dos tenistas russos e bielorrussos, bem como considerar justo que os mesmos sejam banidos de Wimbledon.

Questionado relativamente a essa situação, Shamil Tarpischev, presidente da Federação Russa de Ténis e histórico capitão das seleções daquele país, desvalorizou as críticas da ucraniana, que também considerou que o desporto é propaganda na Rússia e Bielorrússia.

“Não é preciso prestar atenção ao que ela diz e isto não é só a minha opinião, mas também o que os advogados pensam. Devido a qualquer declaração que façamos, podemos ser excluídos de alguma competição. Agora estamos a jogar, está tudo bem connosco. É estúpido reagir sequer. Quem é a Svitolina? Absolutamente ninguém”, atirou o dirigente.

Tarpischev agradeceu ainda o apoio demonstrado por jogadores de topo no que diz respeito à decisão que Wimbledon tomou de banir russos e bielorrussos. “O apoio dos melhores é sempre necessário. Os tenistas russos e a federação russa estão agradecidos a todos os que já vieram defender os nossos atletas que não podem competir em Wimbledon”, apontou.

  • Categorias:
  • WTA
Bola Amarela