Swiatek: «Não quero saber dos pontos em Wimbledon, há uma guerra a acontecer»

Swiatek: «Não quero saber dos pontos em Wimbledon, há uma guerra a acontecer»

Por Pedro Gonçalo Pinto - maio 23, 2022

Iga Swiatek entrou a todo o vapor em Roland Garros e somou a sua 29.ª vitória consecutiva. A polaca avançou facilmente para a segunda ronda, mas a conferência de imprensa foi dominada por perguntas sobre a situação de Wimbledon, que não terá pontos para atribuir na edição de 2022.

O QUE VAI FAZER EM WIMBLEDON

“É traiçoeiro porque vemos que o desporto está a ser usado na política. Por outro lado, queremos que a situação seja igual para todos os jogadores. É difícil. Só espero que as pessoas responsáveis por tomarem as decisões se juntem para que o nosso desporto esteja unido. Agora sinto que não estamos unidos. Toda a gente tem visões diferentes e sentimos isso no balneário”

JOGAR SEM PONTOS

“Nunca tive de jogar sem pontos e não sei bem como vou reagir. Mas acho que quando entrar em campo vai ser normal porque não quero saber dos pontos. Já tenho tantos esta época que vai ser tranquilo por mim. Estou bem a jogar com pontos e sem pontos. Mas para mim é mais o lado político disto porque a Polónia está a apoiar os ucranianos e a guerra está ao lado do meu país. Não quero saber dos pontos ou dos rankings, há uma guerra a acontecer”

SÉRIE DE VITÓRIAS

“Eu sei que vou perder em alguma altura. Quero estar pronta para isso e saber que há muitas jogadoras que podem jogar grande ténis e que são muito perigosas. Ainda me lembro do que era basicamente perder em quase todos os torneios e ficar desiludida porque sabia que podia jogar melhor”

LUTAR EM WIMBLEDON

“Acho que vou estar muito motivada em Wimbledon porque eu sou esse tipo de pessoa que gosta da competição. Se vou para o court, quero ganhar. É verdade que nos Jogos Olímpicos se compete por medalhas, por isso é importante. Em Wimbledon, ainda temos o resultado que vai estar na Wikipedia ao lado do nosso nome!”

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/swiatek-entra-em-roland-garros-de-forma-arrasadora/

Para todos os amantes do ténis que também querem ganhar com Roland Garros, a Betano é o sítio certo! Como não podia deixar de ser, todos os encontros do segundo Grand Slam da temporada têm transmissão ao vivo no site da Betano, onde também pode tentar a sua sorte nos mercados especiais de apostas e missões ao longo do torneio parisiense. Não perca a oportunidade!

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt