Swiatek foge de Azarenka e marca meias-finais aliciantes com Barty em Adelaide

Swiatek foge de Azarenka e marca meias-finais aliciantes com Barty em Adelaide

Por Bola Amarela - janeiro 7, 2022

Adelaide é mesmo uma cidade especial para Iga Swiatek. Afinal de contas, falamos do único torneio hard court outdoor que a polaca conquistou na carreira. E a verdade é que Swiatek está com vontade de revalidar o troféu da época passada, uma vez que somou mais uma excelente vitória para avançar para as meias-finais, onde marca um duelo de fazer crescer água na boca. Mas já lá vamos.

Também de excelente nível foi o triunfo sobre Victoria Azarenka, com os parciais 6-3, 2-6 e 6-1 a escreverem a história do encontro. A número 9 do ranking WTA superiorizou-se à 27.ª classificada, que acabou por preocupar na reta final do duelo. Depois de forçar uma terceira partida, a bielorrussa não resistiu ao forte arranque da polaca e sofreu uma lesão na coxa direita, que até já a fez desistir do torneio de pares, no qual estava nas ‘meias’ ao lado de Paula Badosa.

Certo é que Swiatek seguiu em frente com uma série de grandes momentos e agora prepara-se para o tal embate de luxo. É que do outro lado da rede vai estar nada mais, nada menos do que a australiana Ashleigh Barty, número um do mundo que voltou a impressionar. A outra meia-final coloca frente a frente Elena Rybakina Misaki Doi.

  • Categorias:
  • WTA
Bola Amarela