Swiatek elogia Osaka: «A vitória dela no US Open inspirou-me»

Swiatek elogia Osaka: «A vitória dela no US Open inspirou-me»

Por Tiago Ferraz - outubro 9, 2020
swiatek

A jovem tenista polaca Iga Swiatek está a encantar o mundo do ténis e já está na final do Grand Slam parisiense, a sua primeira final de carreira em torneios desta categoria.

A polaca falou das suas referências no mundo do ténis e aponta a recente vitória de Naomi Osaka no US Open como um dos fatores decisivos a nível de inspiração:

“A vitória de Osaka no US Open é uma fonte de inspiração para mim uma vez que, em torneios anteriores, quando estava a ver os jogos dela percebi que podia jogar muito melhor. Em Cincinnati e no US Open senti que ela estava de volta e que o melhor nível do seu ténis estava presente. Foi inspirador”, revela, citada pelo Tennis World.

Swiatek prossegue nos elogios para a tenista nipónica:

“Sei que posso fazer melhor e continuei a trabalhar para isso. A Naomi (Osaka) é um bom exemplo de uma tenista que sempre fez o seu trabalho da melhor forma possível e os resultados que teve são reflexo disso mesmo”, salientou.

 

  • Categorias:
  • WTA
Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.