Swiatek e Muguruza passeiam para completar elenco de sonho nos 'quartos' em Doha

Swiatek e Muguruza passeiam para completar elenco de sonho nos ‘quartos’ em Doha

Por Pedro Gonçalo Pinto - fevereiro 23, 2022

De deixar água na boca! Cada encontro dos quartos-de-final do WTA 1000 de Doha podia ser perfeitamente a final, tal é o nível das oito sobreviventes no torneio que se disputa no Médio Oriente. As duas últimas a carimbar o passaporte foram Iga Swiatek Garbiñe Muguruza, que se juntaram à festa em grande estilo.

Swiatek, número 8 do ranking WTA, fez de Daria Kasatkina (28.ª) presa fácil pela terceira vez esta temporada, ao vencer com os parciais 6-3 e 6-0. A polaca só precisou de pouco mais de uma hora para arrasar autenticamente a russa e marcar um duelo aliciante com Aryna Sabalenka, vice-líder mundial e 1.ª cabeça-de-série, nos ‘quartos’.

Não menos impressionante foi a exibição de Muguruza. A 9.ª da hierarquia mundial feminina dizimou a norte-americana Madison Brengle (60.ª), por 6-0 e 6-2, exibindo enorme poderio durante todo o encontro. Para a espanhola segue-se Jelena Ostapenko, que continua intratável em Doha depois de se ter sagrado campeã no Dubai. Os outros dois duelos dos ‘quartos’ são Coco Gauff-Maria Sakkari Ons Jabeur-Anett Kontaveit.

  • Categorias:
  • WTA
Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.