Swiatek após bicicleta a Pliskova: «Quando acabou perguntei ao meu treinador qual foi o resultado»

Swiatek após bicicleta a Pliskova: «Quando acabou perguntei ao meu treinador qual foi o resultado»

Por Nuno Chaves - maio 17, 2021
epa09204315 Iga Swiatek of Poland celebrates with the trophy after defeating Karolina Pliskova of Czech Republic in their women’s singles final match at the Italian Open tennis tournament in Rome, Italy, 16 May 2021. EPA/ETTORE FERRARI

Iga Swiatek não teve meias medidas e conquistou este domingo, em Roma, o seu primeiro WTA 1000 da carreira após atropelar por completo Karolina Pliskova.

No final da partida, a campeã de Roland Garros explicou como se manteve tão focada durante todo o encontro. “Não sei o que a Karolina disse da sua atuação mas no início do jogo pensei que ela podia estar nervosa. Creio que foi por isso que ganhei jogos de forma tão rápida. Não é nada fácil ganhar o primeiro set por 6-0 porque tens sempre em mente que a tua adversária pode despertar e começar a jogar melhor”, afirmou em conferência de imprensa.

“Sempre que nos sentávamos nas cadeiras olhava para o resultado e pensava que estava empatado para não baixar o meu nível. Foi um pouco divertido porque no final do jogo perguntei ao meu treinador qual foi o resultado do jogo. Mentalmente estive brilhante”, admitiu.

Sobre a sua estreia no top 10 mundial. “Estou orgulhosa por encontrar a regularidade. Esse era o meu objetivo no começo da temporada. Sinto que agora estou a progredir na minha carreira. Foi frustrante depois de Roland Garros porque os resultados não acompanhavam. Sempre quis isto. Quero ser consistente”, concluiu.

  • Categorias:
  • WTA
Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.