Svitolina vira, Azarenka passa sem jogar e Konjuh continua a reerguer-se

Svitolina vira, Azarenka passa sem jogar e Konjuh continua a reerguer-se

Por José Morgado - março 25, 2021
svitolinaa

Elina Svitolina, número cinco mundial, e Victoria Azarenka, três vezes campeã da prova, foram as duas primeiras tenistas de topo a avançar esta quinta-feira para a terceira ronda do Miami Open, o segundo torneio WTA 1000 da temporada de 2021.

A ucraniana, que não tem vivido uma boa temporada dentro e fora do court, virou diante da muito difícil norte-americana Shelby Rogers, 52.ª colocada do ranking mundial, por 3-6, 7-5 e 6-3, em 2h33, e vai defrontar a russa Ekaterina Alexandrova, 34.ª da hierarquia feminina, que despachou a argentina Nadia Podoroska, por 6-0 e 6-4.

Mais tranquila foi a passagem de Victoria Azarenka, campeã em 2009, 2011 e 2016, à próxima etapa da competição. A bielorrussa tinha um encontro agendado com a sempre perigosa alemã Laura Siegemund, mas a germânica desistiu antes de entrar em court.

O grande destaque da semana no quadro feminino tem sido a jovem croata Ana Konjuh, que depois de regressar às vitórias na primeira ronda voltou a triunfar, desta feita diante da norte-americana Madison Keys, por 6-4 e 6-2. Konjuh não vencia dois encontros seguidos desde agosto de 2017. Desde então? Quatro operações ao cotovelo direito.

  • Categorias:
  • WTA
José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.