Svitolina resiste, Giorgi arrasa Pliskova e a parte inferior do quadro está ao rubro em Tóquio'2020

Svitolina resiste, Giorgi arrasa Pliskova e a parte inferior do quadro está ao rubro em Tóquio’2020

Por José Morgado - julho 27, 2021
svitolina

Elina Svitolina, número seis mundial e agora a tenista com melhor ranking ainda presente nos Jogos Olímpicos de Tóquio’2020, qualificou-se esta terça-feira para os quartos-de-final do maior certame desportivo do planeta pela segunda vez consecutiva, deitando para trás das costas uma temporada que tem sido repleta de desilusões.

Recém-casada com o também tenista francês Gael Monfils, Sviolina, de 26 anos, derrotou num duelo de oitavos-de-final fantástico a grega Maria Sakkari, 19.ª WTA, por 5-7, 6-3 e 6-4, em 2h40 de uma fabulosa batalha.

Numa metade inferior do quadro muito aberta, Svitolina vai agora defrontar a italiana Camila Giorgi, número 61 do Mundo, que surpreendeu ao despachar a checa Karolina Pliskova, sétima WTA e recentemente finalista de Wimbledon, por 6-4 e 6-2. Foi a segunda vitória de Giorgi sobre Pliskova em cinco semanas.

O outro encontro dos quartos-de-final na parte inferior do quadro oporá a espanhola Paula Badosa — bateu a argentina Nadia Podoroska por 6-2 e 6-3 — e a checa Marketa Vondrousova, que protagonizou a surpresa do dia, ao eliminar Naomi Osaka em dois sets.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.