SURPRESA! Três anos depois, Jankovic volta aos courts ao lado de Djokovic

SURPRESA! Três anos depois, Jankovic volta aos courts ao lado de Djokovic

Por Bola Amarela - junho 5, 2020
jankovic-djokovic

A sérvia Jelena Jankovic, que chegou a número um do mundo e nunca chegou a retirar-se, regressará aos courts a 12 de junho, para jogar pares mistos ao lado do compatriota Novak Djokovic, num encontro à margem da primeira etapa do Adria Tour, circuito de torneios com fins de caridade, que contará com alguns dos melhores jogadores do Mundo.

Jankovic, de 35 anos, e Djokovic, de 33, que lidera o ranking ATP, defrontarão a dupla de compatriotas constituída por Olga Danilovic, de 19 anos, e Nenad Zimonjic, de 44, ex-líder mundial de pares e selecionador sérvio na Taça Davis.

“Quero anunciar com grande satisfação a vinda de Jelena Jankovic, que assim volta ao ténis depois de muito tempo. Estou feliz em vê-la no Adria Tour e de poder fazer equipa com ela no torneio”, disse num comunicado o organizador do evento Novak Djokovic.

Jelena Jankovic, que não joga há cerca de três anos e que em 2008 foi número um mundial, considerou o torneio “uma ideia brilhante de Novak” e antevê que a partida de duplas do Adria Tour “será um espetáculo”. “Pisei um ‘court’ pela última vez em setembro de 2017. Em breve nos veremos”, disse em comunicado.

O evento desportivo de caridade irá beneficiar várias organizações humanitárias e começará em 12 de junho, em Belgrado, após o que abrangerá vários países dos Balcãs até 05 de julho. A iniciativa conta com a participação de várias estrelas do ténis mundial, como o austríaco Dominic Thiem (número três do ‘ranking’), o alemão Alexander Zverev (7.º), o búlgaro Grigor Dimitrov (19.º) e o croata Borna Coric (33.º).

Após os jogos em Belgrado, em 12 e 13 de junho, o torneio irá para a Croácia (Zadar, em 20 e 21), e espera-se que continue depois para o Montenegro (27 e 28) e termine na Bósnia-Herzegovina (Banja Luka, em 03 e 04 de julho, e Sarajevo, em 05).

  • Categorias:
  • WTA
Bola Amarela