Super Sakkari desafia série de Sabalenka nas 'meias' de Abu Dhabi

Super Sakkari desafia série de Sabalenka nas ‘meias’ de Abu Dhabi

Por Bola Amarela - janeiro 11, 2021
maria-sakkari

Durante cerca de 45 minutos, Sofia Kenin parecia ter tudo sob controlo frente a Maria Sakkari, mas tudo desmoronou-se rapidamente. A grega (22.ª WTA) salvou meteu o pé bem fundo no acelerador e disparou 10 jogos consecutivos para triunfar com os parciais 2-6, 6-2 e 6-0. Uma autêntica demonstração de forças com 23 winners e 9 ases a caminho das meias-finais do WTA 500 de Abu Dhabi.

Sakkari teve, inclusivamente, de salvar três pontos de break para arrancar o segundo set, mas não olhou para trás a partir d0 2-2. Kenin (4.ª WTA e 1.ª cabeça-de-série) eclipsou-se perante a agressividade da grega, que somou a quinta vitória da carreira contra uma jogadora do top 5. Para que se tenha noção, a helénica ganhou 24 dos 31 pontos no terceiro set…

O problema para Sakkari é que vai defrontar um autêntico rolo compressor por um lugar na final. Do outro lado da rede estará Aryna Sabalenka (10.ª), que somou a 13.ª vitória consecutiva, desta feita frente à perigosa Elena Rybakina (19.ª). Mesmo tendo deixado escapar a segunda partida, a bielorrussa pareceu sempre no controlo e venceu com os parciais 6-4, 4-6 e 6-3 e fica de olhos postos na terceira final seguida, depois dos títulos em Ostrava e Linz, em 2020. É preciso recuar a Roland Garros, em outubro, para encontrar a última derrota, então frente a Ons Jabeur, na terceira ronda.

  • Categorias:
  • WTA
Bola Amarela