Super Rublev deixa Rússia a um passo da primeira final desde 2007

Super Rublev deixa Rússia a um passo da primeira final desde 2007

Por José Morgado - novembro 23, 2019
Andrey-Rublev

MADRID. ESPANHA. Andrey Rublev, de 22 anos, está a viver uma das melhores semanas da sua vida em Madrid. O russo, que treina e vive boa parte do ano em Espanha, mas em Barcelona na companhia do técnico Fernando Vicente, ofereceu este sábado o primeiro ponto das meias-finais das Davis Cup Finals à Rússia, na Caja Mágica, ao vencer o primeiro duelo de singulares.

Num encontro entre dois dos melhores jogadores da competição até ao momento, Rublev, número 23 do ranking ATP, mostrou-se mais sólido e mais fresco física e mentalmente para derrotar Vasek Pospisil, 150.º do ranking e numa série de 19 vitórias seguidas em singulares, por 6-4 e 6-4. O canadiano de 29 anos pareceu sempre mais lento de pernas do que tem sido habitual, mas terá de tentar recuperar fisicamente para o encontro de pares caso seja necessário, o que seria bom sinal para as cores canadianas.

A Rússia, em busca da sua primeira final desde 2007, quando perdeu nos Estados Unidos, está agora a uma vitória de voltar a essa fase da prova. O Canadá aposta tudo em Denis Shapovalov para empatar a eliminatória de seguida. O 15.º ATP tem encontro marcado com Karen Khachanov, o melhor russo no ranking (17.º, Daniil Medvedev é 5.º mas não veio) presente em Madrid.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/DavisCupFinals/status/1198201871539810304

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt