Suarez Navarro e o épico regresso: «Não foi como sonhei, tinha desfrutado muito mais com público»

Suarez Navarro e o épico regresso: «Não foi como sonhei, tinha desfrutado muito mais com público»

Por Nuno Chaves - junho 1, 2021
epa09241843 Carla Suarez Navarro of Spain during the 1st round match against Sloane Stephens of the US at the French Open tennis tournament at Roland Garros in Paris, France, 01 June 2021. EPA/CAROLINE BLUMBERG

Carla Suarez Navarro lutou muito, serviu para vencer mas acabou por perder na primeira ronda de Roland Garros, naquele que foi o seu regresso à competição após recuperar da luta contra o cancro.

Foi um ano e meio de espera para voltar a fazer aquilo que mais gosta. “Sabia que fisicamente não estava mal mas três sets era muito para aquilo que eu vinha. Sinto um pouco de raiva, estive muito perto. No final é um jogo perdido mas acho que com o tempo vou valorizar muito mais. Tinha muita vontade de estar aqui em Roland Garros uma última vez”, admitiu em conferência de imprensa.

Suarez Navarro também lamentou outra situação. “Fiquei um pouco triste por o público ter de se ir embora. Não foi o jogo que sonhei, mas espero que tenham desfrutado pela televisão. É triste saber que não vou voltar a Roland Garros, um dos meus torneios favoritos, tenho um misto de sensações. Desfrutei mas tinha desfrutado muito mais com público aqui”, concluiu.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.