Stephens entrou em Charleston com vitória em dois sets... mas em quase três horas

Stephens entrou em Charleston com vitória em dois sets… mas em quase três horas

Por José Morgado - abril 3, 2019

Sloane Stephens, de 25 anos, tem vivido um início de temporada… longe do esperado. A norte-americana, antiga número três mundial, não conseguiu defender o seu título em Miami, na semana passada, e agora está a tentar recuperar a forma e as boas sensações na terra batida, a sua superfície favorita.

Mas a estreia… foi dura. Stephens, que é a primeira cabeça-de-série no WTA Premier de Charleston, que venceu em 2016, avançou para os oitavos-de-final após derrotar a espanhola Sara Sorribes Tormo, por 7-6(4) e 7-6(4), só que o encontro demorou… 2h39. Um dos encontros em apenas dois sets mais longos… de que há memória.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/WTA/status/1113222297588948993

“Durante o encontro só pensei: quem é que fez este sorteio? Que adversária tão dura logo para o meu primeiro encontro”, admitiu Stephens, antes de confessar. “Tenho de me manter positiva. Pior do que tenho jogado… não consigo”.

Nos ‘oitavos’, agendados para quinta-feira, Stephens vai defrontar a vencedora do encontro entre Ajla Tomljanovic e Tamara Zidansek.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt