Sousa joga a bom nível mas não resiste a top 10 Sinner no Australian Open

Sousa joga a bom nível mas não resiste a top 10 Sinner no Australian Open

Por José Morgado - janeiro 18, 2022
joaosousa-ausopen

João Sousa, melhor tenista português de todos os tempos e atualmente no 140.º posto do ranking mundial, regressou esta terça-feira ao quadro principal do Australian Open dois anos depois com uma derrota diante de uma dos melhores jogadores do Mundo, apesar da muito boa exibição nos dois primeiros sets.

O vimaranense de 32 anos, que já chegou à terceira ronda deste torneio por três vezes, não resistiu ao italiano Jannik Sinner, número 10 do Mundo e um dos naturais candidatos a chegar muito longe neste torneio, por 6-4, 7-5 e 6-1, em 2h09, num encontro em que esteve muito próximo do italiano nos dois primeiros sets, perdidos somente de forma tangencial com breaks em momentos ‘proibidos’.

Embed from Getty Images

Sinner vai defrontar na segunda ronda o vencedor do encontro entre o norte-americano Steve Johnson e o australiano Jordan Thompson, ao passo que Sousa regressa à Europa e aos Challengers já na próxima semana, em Quimper. Só depois volta a disputar torneios ATP, tendo agendada a participação em Pune (quadro principal), Roterdão (qualifying) e Marselha (qualifying).

Embed from Getty Images

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.