Sousa entra a vencer em Lisboa e joga acesso às 'meias' com Monteiro

Sousa entra a vencer em Lisboa e joga acesso às ‘meias’ com Monteiro

Por Tiago Ferraz - julho 2, 2020
sousa

O tenista português e número um nacional João Sousa entrou a vencer no Grupo 1 da etapa de Lisboa do circuito sénior da FPT com uma vitória diante de Tiago Torres, em dois sets, pelos parciais de 6-2  e 6- 1.

O primeiro set começou melhor para João Sousa que chegou ao break, logo no segundo jogo, e teve serviço na mão para fazer o 3-0.

Ainda assim, Tiago Torres reagiu, devolveu o break a Sousa no quinto jogo (3-2) e serviu para deixar tudo igual no placard, mas Sousa conseguiu o contra-break de imediato para chegar ao 4-2.

Com o break de vantagem, João Sousa encontrou, novamente, o seu serviço e, com jogo em ‘branco’ chegou ao 5-2 para ficar a apenas um jogo da vitória no set inicial.

A servir para se manter no set, Tiago Torres vacilou e o número um nacional colocou-se na frente do marcador com o 6-2 com que venceu a primeira partida.

Na segunda partida, João Sousa ainda teve dificuldades para vencer o primeiro jogo, mas saiu na frente (1-0), fez o break de seguida (2-0) e chegou ao 3-0 na sua pancada de serviço já depois de ter enfrentado um ponto de break.

Confortável no encontro, o tenista minhoto não sentiu grandes dificuldades e, apesar da boa réplica de Tiago Torres,  Sousa conseguiu uma nova quebra de serviço e teve serviço na mão para chegar ao 5-0, algo que veio a confirmar-se depois de ter enfrentado três pontos de break.

No jogo seguinte, Tiago Torres conseguiu, finalmente, colocar o seu nome no marcador da segunda partida (5-1), mas João Sousa fechou mesmo o encontro com um 6-1 a seu favor.

João Sousa decide a passagem às meias-finais com João Monteiro num encontro que vai ser jogado esta sexta-feira. Já Tiago Torres está eliminado depois de ter somado a segunda derrota em dois encontros.

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.