'Sortudo de mer...': o VÍDEO COMPLETO e tudo o que foi dito na discussão italiana no Australian Open

‘Sortudo de mer…’: o VÍDEO COMPLETO e tudo o que foi dito na discussão italiana no Australian Open

Por José Morgado - fevereiro 11, 2021
fognini-caruso

Fabio Fognini derrotou esta quinta-feira o seu compatriota Salvatore Caruso rumo à terceira ronda do Australian Open, num dos encontros mais emocionantes do torneio até ao momento, que terminou… em drama. Os dois jogadores trocaram palavras menos simpáticas na rede, depois do cumprimento, aqui transcritas com a ajuda de colegas italianos.

Fognini: Tens sido um sortudo de mer… até agora não te faltei ao respeito.
Caruso: Do que é que está a falar?!
F: Ganhaste quatro pontos parecidos com sorte.
C: Estás a falar de quê?
F: Não posso dizer que tiveste uma sorte de mer…?
C: Eu não disse uma única palavra o encontro todo.
F: Eu disse-te porque tu estavas a pedir…
C: Eu não disse uma única palavra o encontro todo. Já chega disto.
F: Não posso dizer que tiveste uma sorte de mer…? Qual é o teu problema?
C: Tu podes fazer o que quiseres…
F: Por que raio me estás a chatear agora? Eu disse que tiveste uma sorte de mer… se estou errado, estou errado, mas não me ataques.
C: Não te ataquei. Estou a dizer-te que essa não é a forma de te comportares porque eu não te disse nada a ti. Não esperava isso vindo de ti.
F: O que esperavas? Disse o que disse, tu não gostaste. O que deveria ter dito?
C: Não é assim que se fazem as coisas.
F: Porquê? Qual é o teu problema…

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt