Sorana Cirstea surpreende Kvitova no Australian Open

Sorana Cirstea surpreende Kvitova no Australian Open

Por José Morgado - fevereiro 10, 2021
sorana-cirstea

Cai mais uma top 10 no Australian Open. Sorana Cirstea, uma antiga top 25 mundial que parece estar a reencontrar a sua melhor forma aos 30 anos, colocou esta quarta-feira um ponto final na campanha de Petra Kvitova, número 8 WTA e finalista de 2019, na edição de 2021 do primeiro Grand Slam do ano, para se qualificar para a terceira ronda da prova pela quarta vez na sua carreira, primeira desde 2017.

A romena, sempre uma jogadora muito perigosa quando está inspirada, derrotou a checa de 30 anos por 6-4, 1-6 e 6-1, num duelo entre duas tenistas muito agressivas, que acabou por ser ganho por aquela que conseguiu controlar melhor o ritmo dos pontos… sem falhar tanto.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/AustralianOpen/status/1359353598128308226

Kvitova é a segunda top 10 a cair neste torneio — e nesta jornada — depois de Bianca Andreescu, que estava igualmente na sua secção do quadro. Cirstea vai defrontar na terceira ronda outra checa esquerdina: Marketa Vondrousova, a 19.ª cabeça-de-série.

Entretanto, a vice-campeã do ano passado, Garbiñe Muguruza, não se deixou surpreender e derrotou a russa Liudmila Samsonova por 6-3 e 6-0 rumo à terceira ronda. A ex-líder WTA vai defrontar a cazaque Zarina Diyas.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt