Sofia Kenin: «Sempre acreditei que podia chegar a uma final de um Grand Slam»

Sofia Kenin: «Sempre acreditei que podia chegar a uma final de um Grand Slam»

Por Tiago Ferraz - janeiro 30, 2020
kenin

A tenista norte-americana Sofia Kenin está na final de um Grand Slam pela primeira vez na carreira e, aos 21 anos, acredita que pode ser bem sucedida e diz que chegar à decisão de um Major sempre esteve nos planos:

«Ganhei à número um. Ela fez um grande encontro, é uma grande jogadora e muito difícil (de vencer) e isto é um sonho tornado realidade para mim. Sempre sonhei com isto. Claro que sempre acreditei em mim própria. É algo diferente, surreal, mas sempre acreditei que podia chegar a uma final do Grand Slam. (…) Não sabia exatamente quando. Sinto que fazer isto com a minha idade é algo incrível. Nem todos podem viver este sonho, mas eu trabalhei muito, coloquei todo o meu esforço nos treinos e na minha forma física. É um sonho tornado realidade para mim», ressaltou citada pelo Punto de Break.

Sobre a sua adversária na final, Garbine Muguruza, Sofia Kenin admite que ela está a jogar a bom nível:

«Joguei com a Garbine (Muguruza) em Pequim. Foi um encontro difícil. Ela está a jogar um bom ténis neste momento, teve algumas grandes vitórias. Não será fácil. Ela é, realmente, agressiva. Claro que quero ganhar vantagem primeiro, não quero jogar na defensiva contra ela. Acho que quem controlar mais os pontos vai ter vantagem. Claro que o lado defensivo vai ajudar obviamente», disse.

A final da variante feminina do Australian Open está marcada para este sábado.

Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.