Sofia Kenin conquista primeiro título da carreira em Hobart

Por Bola Amarela - 12 janeiro, 2019

Sofia Kenin esta a viver um verdadeiro conto de fadas neste início de temporada. Naquela que foi a sua primeira final da carreira, a norte-americana de 20 anos, número 56 do ranking mundial, jogou como gente grande para conquistou o primeiro título do palmarés, em Hobart, na Austrália.

Kenin derrotou a eslovaca Anna Karolina Schmiedlova, por 6-3 e 6-0, conseguindo levantar um troféu pela segunda semana consecutiva, depois de se sagrar campeã de pares em Auckland, ao lado de Genie Bouchard.

“Estou muito contente por conseguir este título”, disse a jovem jogadora após a final. “É a primeira vez que jogo este torneio e conto voltar durante muitos anos”, acrescentou Kenin, dizendo-se satisfeita com a forma como geriu o embate. “Não queria pensar demasiado, e estou contente com a forma como comportei durante o encontro. Parece que foi fácil, mas todos os jogos foram equilibrados e sabia que precisava de jogar bem”.

Um título que surge em véspera do arranque do Open da Austrália, dando motivação à jogadora norte-americana. “Sinto-me ótima e estou muito orgulhosa do que fiz”, concluiu.