Sock vai desafiar Thiem em Paris: «Ouvi dizer que não é mau em terra batida»

Sock vai desafiar Thiem em Paris: «Ouvi dizer que não é mau em terra batida»

Por José Morgado - setembro 29, 2020
sock

Jack Sock, de 28 anos, tem vivido anos de verdadeiro pesadelo dentro do court, depois de em 2017 e 2018 ter passado pelo top 10 mundial. O norte-americano está finalmente a reencontrar a forma e esta segunda-feira qualificou-se para a segunda ronda de Roland Garros, onde vai defrontar… Dominic Thiem, número três mundial e um dos principais candidatos ao título.

Em conferência de imprensa, Sock brincou quando foi questionado sobre a qualidade do seu adversário. “Ouvi dizer que ele não é mau em terra batida e que jogou mais ou menos em Nova Iorque há duas semanas. Dizem que ele é o novo rei da terra batida depois do Nadal”, começou por brincar o campeão olímpico de pares mistos entre sorrisos.

O norte-americano espera dar trabalho ao austríaco. “Ele adora Roland Garros e está na melhor forma da sua carreira. Mas eu também sou um bom jogador. Se eu estiver a jogar nos meus termos e as minhas pancadas estiverem a funcionar bem, não vai ser um dia fácil para ele. Tenho de me manter fiel ao meu estilo e tentar criar impacto.”

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.