Sinner e De Minaur reencontram-se um ano depois: «Ele melhorou muito...»

Sinner e De Minaur reencontram-se um ano depois: «Ele melhorou muito…»

Por José Morgado - novembro 12, 2020
Sinner-De Minaur
MILAN, ITALY – NOVEMBER 09: Alex de Minaur of Australia and Jannik Sinner of Italy face off prior to their final match during Day Five of the Next Gen ATP Finals at Allianz Cloud on November 09, 2019 in Milan, Italy. (Photo by Julian Finney/Getty Images)

Jannik Sinner, italiano de 19 anos, e Alex De Minaur, australiano de 21, vão reencontrar-se esta quinta-feira nos quartos-de-final do ATP 250 de Sófia, exatamente um ano depois da final das ATP NextGen Finals, ganha pelo transalpino em Milão. Sinner e De Minaur têm em comum o facto de terem chegado nos últimos meses aos quartos-de-final de torneios do Grand Slam — o italiano em Roland Garros e o australiano no US Open — e procuram alcançar o seu primeiro título de 2020 (no caso de Sinner seria o primeiro da carreira no circuito regular) nesta última semana do ano.

Sinner, que derrotou De Minaur há um ano, rejeita o estatuto de favorito. “Ele melhorou muito, tem melhorado bastante e não tenho dúvidas de que vai jogar de forma diferente contra mim. Eu também ainda tenho de preparar o encontro, mas a minha ideia básica de jogo é sempre a mesma. Servir bem, responder bem e jogar o mais profundo possível”, confessou em declarações ao ATP Tour.

De Minaur, que derrotou o russo Aslan Karatsev na segunda ronda do torneio de Sófia, mostrou-se contente por ter entrado a ganhar. “Foi um encontro muito complicado diante de um rival difícil. Sinto-me feliz com o meu momento e com a forma como entrei neste torneio”.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.