Sinner do coração partido no São Valentim: «Sinto-me desapontado»

Sinner do coração partido no São Valentim: «Sinto-me desapontado»

Por José Morgado - fevereiro 14, 2020
Sinner
ROTTERDAM, NETHERLANDS – FEBRUARY 14: Jannik Sinner of Italy reacts to a missed point against Pablo Carreno Busta of Spain during Day 7 of the ABN AMRO World Tennis Tournament at Rotterdam Ahoy on February 14, 2020 in Rotterdam, Netherlands. (Photo by Dean Mouhtaropoulos/Getty Images)

Jannik Sinner, de 18 anos, foi eliminado esta sexta-feira, Dia de São Valentim, nos quartos-de-final do ATP 500 de Roterdão, na Holanda, num encontro em que chegou a ter dois match points. O italiano não escondeu ter ficado de coração partido, mas acredita que esta foi uma semana importante para o seu crescimento.

“Sinto-me desapontado, mas penso que foi um grande encontro dos dois. Grandes trocas de bola e depois foram poucos pontos a decidir. Tentei manter-me na luta, talvez pudesse ter jogado melhor a 5-5 no terceiro set e é duro perder. Não quero tentar pensar negativo, mas sim retirar as partes boas para estar pronto para o próximo torneio”, confessou após perder com Pablo Carreño Busta.

O transalpino, que recebeu um wild card para o torneio, mostrou-se naturalmente contente com a experiência. “O público foi incrível. É um court central enorme, muita gente a ver e adorei jogar lá. Espero poder regressar a este torneio. É um grande torneio, foi uma boa experiência e é importante para um jogador jovem como eu viver semanas destas.”

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/abnamrowtt/status/1228368283365146626

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt