Sinner continua conto de fadas e está nas 'meias' de um Masters 1000 pela primeira vez

Sinner continua conto de fadas e está nas ‘meias’ de um Masters 1000 pela primeira vez

Por Bola Amarela - março 31, 2021

Jannik Sinner continua a viver um autêntico conto de fadas em Miami. O prodígio italiano, de apenas 19 anos, garantiu a qualificação para as meias-finais de um Masters 1000 pela primeira vez na carreira, tornando-se num dos mais jovens de sempre a alcançar esse feito em Miami. Aliás, só mesmo Felix Auger-Aliassime (18 anos), Rafael Nadal (18) e Lleyton Hewitt (19) o fizeram antes do transalpino, que deixou pelo caminho Alexander Bublik.

Sinner (31.º ATP) teve de suar, mas acabou mesmo por bater o cazaque (44.º), com os parciais 7-6(5) e 6-4. Mesmo com apenas 19 anos, foi um autêntico cubo de gelo nos momentos importantes, como se percebe facilmente pelo facto de ter anulado a desvantagem de um break em ambos os sets. De resto, Bublik serviu mesmo com 5-4 na primeira partida e ainda teve vantagem de 5-3 no tie-break, mas Sinner mostrou-se mais forte para fazer história a nível pessoal.

Com mais uma muralha derrubada, Sinner já tem subida garantida para o 24.º lugar do ranking ATP, fixando um novo máximo de carreira, mas vai certamente à procura de mais. Agora, o italiano, que irá subir para a 21.ª posição se chegar à final, fica à espera do vencedor do duelo entre Daniil Medvedev Roberto Bautista Agut.

Bola Amarela