Sinner após primeiros quartos-de-final em Masters 1000: «Isto ainda não terminou»

Sinner após primeiros quartos-de-final em Masters 1000: «Isto ainda não terminou»

Por Nuno Chaves - março 30, 2021
epa09107193 Jannik Sinner of Italy waves against Emil Ruusuvuori of Finland during their Men’s singles match at the Miami Open tennis tournament in Miami Gardens, Florida, USA, 30 March 2021. EPA/RHONA WISE

Jannik Sinner atingiu, pela primeira vez na carreira, os quartos de final de um torneio Masters 1000 após mais uma grande exibição, desta vez, frente a Emil Ruusuvuori.

No final da partida, o italiano fez a análise a uma vitória histórica, na sua ainda curta carreira. “Não foi fácil porque a temperatura era mais baixa mas senti-me melhor que há dois dias. O Emil é um grande jogador, derrotou grandes jogadores aqui mas sabia que estava mais cansado que eu. Tentei ficar concentrado durante todos os pontos. Estou feliz mas o torneio ainda não terminou”, admitiu aos jornalistas.

Sinner falou um pouco sobre a sua evolução ao mais alto nível. “O primeiro objetivo é melhorar a cada dia, ir para os courts treinar e, quando se têm bons resultados, valorizas o processo e isso torna-te feliz. Estou muito feliz por isso e obviamente que estou ansioso pelos jogos difíceis que devo apanhar. Tenho de ir para o court tentar ganhar. Só estou a fazer isso”, confessou o talento transalpino que vai lutar por um lugar nas meias-finais frente a Alexander Bublik.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.