Sinner após a vitória contra Tsitsipas: «Num ano melhorei em tudo»

Sinner após a vitória contra Tsitsipas: «Num ano melhorei em tudo»

Por Nuno Chaves - setembro 16, 2020

Jannik Sinner, um dos maiores talentos da nova geração, alcançou esta quarta-feira a maior vitória da sua carreira, ao derrotar Stefanos Tsitsipas, na segunda ronda do ATP 1000 de Roma.

O jovem italiano, em conferência de imprensa, reagiu a esta enorme vitória. “Quando és jovem, num ano podes melhorar muitas coisas e eu creio que melhorei tudo. Especialmente no serviço. Servi um pouco melhor. Jogar contra o Stefanos nunca é fácil. O ano passado foi a minha primeira prova contra um jogador do top 10, foi uma pequena prova. Hoje sabia que tinha o nível para competir melhor contra ele. Foi um grande jogo e estou muito feliz”, explicou aos jornalistas.

No segundo set, Sinner chegou a ter 5-2 de vantagem, dispôs ainda dois match points no tie-break, mas permitiu a recuperação de Tsitsipas. O transalpino abordou esse momento complicado.

“Obviamente que o Stefanos é um jogador muito experimentado. Joguei contra ele no ano passado aqui em Roma. Só queria jogar o meu ténis e mover-me melhor. Ao princípio sentia-me muito bem e sentia que era o seu primeiro jogo em terra batida. Quando servi para ganhar, cometi uma dupla falta e no tie-break podia ter ido para qualquer direção. Tentei começar com força no terceiro set”, concluiu.

Sinner vai lutar pelos primeiros quartos de final da carreira em Masters 1000 frente ao búlgaro Grigor Dimitrov.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.