Sinner ameaça Federer em recorde histórico tão curioso quanto incrível

Sinner ameaça Federer em recorde histórico tão curioso quanto incrível

Por Pedro Gonçalo Pinto - janeiro 23, 2025
Sinner

Jannik Sinner tem sido uma verdadeira máquina de vencer partidas desde a reta final de 2023 e simplesmente não abranda. E a verdade é que ninguém tem conseguido ameaçar a hegemonia do número 1 do mundo, algo que fica bem evidente com um recorde que o italiano está tentando roubar… de Roger Federer.

Trata-se de uma marca que é tanto curiosa quanto incrível: sets consecutivos ganhos diante de jogadores do top 10! Pois bem, entre 2006 e 2007, Federer acumulou 20 consecutivos, enquanto Sinner está agora numa sequência de 19, sem perder nenhum desde a final do ATP 500 de Pequim, diante de Carlos Alcaraz.

Por enquanto, a estatística vai se manter igual nas semifinais do Australian Open, já que ele enfrenta Ben Shelton, mas caso se classifique para a final, terá a oportunidade de tornar o recorde seu, seja contra Alexander Zverev ou frente a Novak Djokovic.

Leia também:

– Sabalenka garante terceira final seguida no Australian Open após melhor exibição da temporada
– Djokovic cancelou o treino no Australian Open pelo segundo dia seguido
– Djokovic: “As pessoas tentam minimizar constantemente os meus êxitos”

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt