Simona Halep: «Eu passei a ser conhecida da noite para o dia»

Simona Halep: «Eu passei a ser conhecida da noite para o dia»

Por Tiago Ferraz - novembro 13, 2020
halep-rolandgarros

A tenista romena e número dois mundial Simona Halep escreveu ao Behind The Racket onde lembra o início da sua carreira profissional.

“Em 2014 o ténis mudou a minha vida. Joguei a minha primeira final em torneios do Grand Slam em Roland Garros. Nenhum jogador romeno tinha alcançado uma final individual de Grand Slam desde 1979. As emoções acumularam-se e todos começaram a ter muitas expectativas quanto ao meu futuro. As pessoas começaram a acreditar que um dia podia vencer um Grand Slam. Da noite para o dia passei a ser alguém conhecido”, salientou, citada pelo Punto de Break.

Simona Halep diz o que mudou na sua carreira profissional desde 2014:

“As pessoas começaram a reconhecer-me nas ruas, a pedir fotografias, a pedir-me autógrafos. Isto foi uma grande mudança, foi muito complicado de gerir, mas aprendi muitas coisas durante este tempo. Tentei desfrutar de toda a atenção que recebi, mas ao mesmo tempo foi um pouco stressante uma vez que me consumiu muita energia. Não queria perder o foco que tinha na minha carreira e nesse sentido tentei encontrar um ponto de equilíbrio. Fui generosa e abri-me mais para os fãs (…) No início sentia que devia demonstrar ao mundo que podia continuar a ganhar, mas essa sensação deu-me mais motivação para melhorar e sempre tive essa ideia na minha cabeça”, revelou.

 

  • Categorias:
  • WTA
Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.