Simon: «Seria positivo para o ténis se o palmarés do Federer fosse superado»

Simon: «Seria positivo para o ténis se o palmarés do Federer fosse superado»

Por Tiago Ferraz - outubro 30, 2020
Federer

O tenista francês Gilles Simon tem dado que falar pelo seu novo livro onde falou de vários assuntos, entre os quais estão o suíço Roger Federer e o espanhol Rafael Nadal.

“As pessoas ainda não conseguiram entender que o Rafa já ganhou o mesmo número de Grand Slams do Federer e a jogar de uma forma muito diferente. Penso que seria positivo para esta modalidade que o palmarés do Federer fosse superado”, disse.

Gilles Simon falou ainda da questão da mentalidade dos treinadores:

“É preciso questionar o trabalho dos treinadores e o seu discurso. Continuamos a ver treinadores que a grande motivação dos seus jogadores deve ser conseguir entrar no top 100. Isso deixa-me maluco! Um miúdo com 12 anos nunca pensaria que queria entrar em top 100, mas sim que queria ser número um do mundo. Conhecem algum número um do mundo que chegou a sê-lo tendo como objetivo o top 100? É um planeamento totalmente errado”, salientou, citado pelo Tennis World.

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.