Simon: «França perdeu 20 anos de formação tenística por culpa do Federer»

Simon: «França perdeu 20 anos de formação tenística por culpa do Federer»

Por Tiago Ferraz - outubro 29, 2020
federer-simon

O tenista francês Gilles Simon tem dado que falar pelo seu novo livro onde falou de vários assuntos, entre os quais estão Roger Federer e Rafael Nadal e também o número um mundial Novak Djokovic.

“Neste país (França) todos idolatram Federer: pais, treinadores, diretores de clubes…Respira-se uma autêntica veneração total por ele e às vezes não nos damos conta de tudo o que está por trás. Em França não tivemos a sorte de encontrar um ‘Roger’, mas também não conseguimos sequer nenhum Marin Cilic. Porquê?”, questiona, citado pelo Le Parisien.

Gilles Simon falou ainda da ‘culpa’ que os franceses têm por terem esperado por um novo ‘Roger’:

“Muitos de nós já conseguimos vencer Cilic, mas quando chega um momento crucial não o conseguimos fazer. Os desportistas franceses são muito frágeis a nível mental e dá-me a sensação de que estamos há 20 anos à espera de um miúdo que jogue como Federer e a acreditar que tal pode ser possível. Perdemos 20 anos de formação tenística por culpa do Federer”, disse, citado pelo Punto de Break.

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.