Show de ex-número 1 em Miami: Serena, Kerber e Wozniacki ganham, mas Muguruza perde

Show de ex-número 1 em Miami: Serena, Kerber e Wozniacki ganham, mas Muguruza perde

Por José Morgado - março 22, 2019

Tem sido uma sexta-feira louca em Miami. Só durante a tarde, no espaço de três horas, quatro antigas número um mundiais entraram em court no WTA Premier Mandatory norte-americano, com desafios e desfechos… bem diferentes.

Serena Williams, oito (!) vezes campeã do torneio que fica mais próximo da sua casa, esteve longe do seu melhor, mas o que jogou acabou por ser suficiente para derrotar em três sets a sueca Rebecca Peterson, 63.ª WTA, por 6-3, 1-6 e 6-1, naquela que foi a sua estreia no novo estádio que acolhe a partir deste ano esta prova. Williams vai agora defrontar Qiang Wang na terceira ronda.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/WTA/status/1109223769363509249

Quem também sofreu para vencer foi… Angelique Kerber, outra ex-líder mundial que atualmente ocupa o 4.º posto WTA. Vinda da final em Indian Wells, a alemã de 31 anos derrotou a checa Karolina Muchova, por 3-6, 6-3 e 6-3, e marcou novo duelo com… Bianca Andreescu, numa reedição do encontro de discussão do título da semana passada, no deserto da Califórnia.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/WTA/status/1109222621713829888

Mais fácil foi a vitória de Caroline Wozniacki. A dinamarquesa voltou às vitórias mais de dois meses depois, ao superar a sempre difícil Aliaksandra Sasnovich, por 6-4 e 6-4.

A única exceção entre este lote de quatro tenistas foi… Garbiñe Muguruza. A espanhola continua a desapontar em 2019 e desta feita caiu logo na segunda ronda diante da romena Monica Niculescu, por 7-6(0), 4-6 e 6-2.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt