Sharapova vence na estreia em Cincinnati e alcança primeira vitória em hard courts desde janeiro

Por Nuno Chaves - agosto 13, 2019

A viver uma fase para esquecer, Maria Sharapova procura dar um novo rumo à sua carreira. Atualmente no 97.º posto, a russa estreou-se com um triunfo no WTA Premier 5 de Cincinnati e colocou um ponto final na série de três derrotas consecutivas.

A antiga número um mundial teve pela frente a jogadora da casa Alison Riske e venceu com os parciais de 6-3 e 7-6(4), em 1h55 minutos de jogo, naquela que foi a primeira vitória de Sharapova em piso rápido desde… fevereiro – aconteceu na primeira ronda em São Petersburgo, a 29 de janeiro. Desde então esteve muito tempo lesionada e só agora conseguiu vencer.

A tenista de 32 anos ainda esteve muito perto de levar o encontro para um terceiro set, já que esteve a perder no segundo parcial por 3-5. Recuperou, serviu com 6-5 para vencer e até dispôs de match point, mas Riske quebrou o serviço da russa e foi só no tie-break que conseguiu fechar a tão aguardada vitória.

Sharapova, que recebeu um wild card para o quadro principal, defronta na segunda ronda a número dois mundial… Ashleigh Barty. As duas defrontaram-se este ano no Open da Austrália e foi a australiana a levar a melhor.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.