Shapovalov: «Sempre sonhei representar o meu país em provas como a ATP Cup»

Por Miguel Silva - dezembro 5, 2019
shapovalov-davis

É com confiança que Denis Shapovalov encara a participação do Canadá na ATP Cup que arranca já nos primeiros dias de 2020. O tenista canadiano, que esteve com o seu país na final da primeira edição da renovada Taça Davis lançou a próxima prova de seleções:

«É muito divertido fazer parte de um projeto comum. Sigo a Taça Davis desde pequeno e sempre sonhei representar o meu país (em provas deste género) porque gera-se um ambiente diferente e há emoções diferenciadas (…) O ténis é um desporto solitário e é muito positivo partilhar algo com os companheiros», disse o canadiano.

Em entrevista à ATP, Denis Shapovalov abordou ainda o início da próxima temporada e destaca a importância da ATP Cup como ponto de partida da época:

«É fantástico ter um torneio assim logo no início da temporada porque te ajuda a corrigir o ritmo com outros colegas. O lado bom é que sabes que vais jogar, garantidamente, e por isso sabes que vais adquirir as sensações que são necessárias ter antes de um Grand Slam (Open da Austrália)», salientou.

Miguel Silva