Shapovalov sem rodeios: «Tudo isto da NextGen é uma estupidez»

Shapovalov sem rodeios: «Tudo isto da NextGen é uma estupidez»

Por Nuno Chaves - julho 21, 2021
shapovalov

Denis Shapovalov, aos 22 anos, já é um dos grandes nomes do ténis mundial e o que é certo é que o próprio recusa-se a ser colocado na famosa NextGen.

Numa entrevista à Tagesanzeiger, o canadiano deu o seu ponto de vista… sem rodeios. “Tudo isto da NextGen é bastante estúpido. Talvez com 18 ou 19 anos possas ser considerado a nova geração mas já tenho 22 anos e estive numas meias-finais de um Grand Slam. Já estou aí. Não ganhamos todos os jogos aos dominadores do circuito mas levamo-los ao limite. Creio que devíamos deixar de lado o termo ‘NextGen’ sempre que se fala nos jogadores mais jovens”, admitiu.

Shapovalov aproveitou para recordar a derrota com Novak Djokovic, nas meias-finais de Wimbledon, e não teve dúvidas sobre o impacto que esse desaire vai ter para o futuro.

“Foi definitivamente um passo em frente, ainda que tenha sido desolador perder aquele jogo. Viu-se no final, quando a emoção tomou conta de mim, mas posso estar muito satisfeito comigo mesmo. Depois de uma fase mais frágil, voltei a mostrar o meu melhor ténis. Isto é um tema mental. Desfrutei muito das duas semanas em Wimbledon, dei tudo, vivi muitos sentimentos, por isso, foi genial “fugir” uma semana após o torneio, desliguei-me de absolutamente tudo”, reforçou.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.