Shapovalov: «Precisei de cumprimentar o Federer 15 vezes para acreditar que ele é real»

Shapovalov: «Precisei de cumprimentar o Federer 15 vezes para acreditar que ele é real»

Por José Morgado - março 29, 2019

Denis Shapovalov, de 19 anos, é uma das maiores promessas do ténis mundial e um dos muitos jovens tenistas que moldaram o seu ténis — e o início das suas carreiras — em Roger Federer, que quando começaram a jogar já dominava amplamente a modalidade. O jovem canadiano admite ter ficado quase que assustado nas primeiras vezes em que se cruzou com Federer  no circuito.

“Ao início era muito estranho. Quando via o Federer era incrível. Precisei de me cruzar com ele uma das 15 vezes para acreditar que ele era real. Só o facto de ele saber o meu nome já era surreal, quando mais ele querer saber como eu estava, importar-se comigo. É incrível”, confessou o jovem de Toronto, que está no top 100 ATP desde os 17 anos e já jogou mesmo a Laver Cup, a convite de Federer e do seu empresário.

Shapovalov já havia admitido que defrontar Federer era algo pelo qual esperava toda vida e agora terá a chance de defrontá-lo. O encontro está marcado para as 23 horas desta sexta-feira.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1111653490772926465

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt