Shapovalov não perde o ritmo e entra em terra batida com boa vitória

Shapovalov não perde o ritmo e entra em terra batida com boa vitória

Por José Morgado - setembro 15, 2020
shapovalov-roma

Denis Shapovalov, número 14 do ranking ATP e que, na semana passada, jogou no US Open 2020 os primeiros quartos-de-final da carreira em torneios de Grand Slam, entrou esta terça-feira da melhor maneira na temporada de terra batida, uma superfície onde nem sempre se tem sentido bem ao longo dos últimos anos.

O jovem canadiano de 21 anos derrotou na primeira ronda o argentino Guido Pella, número 37 do ranking ATP e bastante mais confortável na superfície, por 6-2 e 6-3, com uma exibição de excelente nível, em que se mostrou perfeitamente adaptado às condições de jogo totalmente diferentes daquelas que tinha encontrado em Nova Iorque nas últimas semanas.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1305875794036690944

Shapovalov tem encontro marcado com o espanhol Pedro Martínez na segunda ronda, numa secção do quadro onde também está o italiano Fabio Fognini.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt