Shapovalov e Cilic entram com boas vitórias em Doha; Karatsev vence em Marselha

Shapovalov e Cilic entram com boas vitórias em Doha; Karatsev vence em Marselha

Por José Morgado - fevereiro 16, 2022

Denis Shapovalov, número 12 do Mundo e primeiro cabeça-de-série do ATP 250 de Doha, e Marin Cilic, 24.º ATP e quarto pré-designado, avançaram esta quarta-feira para os quartos-de-final do torneio qatari, confirmando-se como dois dos principais favoritos ao título final da competição árabe.

O jovem canadiano, que começou bem a temporada mas desiludiu a semana passada em Roterdão, precisou de apenas 54 minutos para despachar em dois sets o eslovaco Alex Molcan (73.º), por 6-4 e 6-0, ao passo que Cilic recuperou de uma desvantagem de um break no segundo set para superar o perigoso neerlandês Botic van de Zandschulp, 50.º ATP, por 6-3 e 7-5, em 1h43.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1493957477972549635

Nos quartos-de-final, Shapovalov vai defrontar o francês Arthur Rinderknech (eliminou Alexander Bublik), ao passo que Cilic espera pelo vencedor do interessante duelo entre o russo Karen Khachanov e o finlandês Emil Ruusuvuori.

Entretanto em Marselha, noutro torneio de categoria ATP 250, o russo Aslan Karatsev, um dos principais favoritos ao título, teve de suar para começar com uma vitória: derrotou o jovem dinamarquês Holger Rune, de 18 anos, por 6-3 e 7-6(1). Teve de salvar quatro set points no segundo parcial…

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt