Shapovalov conta a lição que aprendeu durante um treino com Federer

Por José Morgado - 15 janeiro, 2019

Denis Shapovalov, de 19 anos, nunca escondeu que Roger Federer é o seu ídolo e esta semana já teve a oportunidade de treinar com ele, na antecâmara do Australian Open. Os dois tenistas disputaram uns sets de treino como de forma de preparar a primeira ronda e o resultado foi… claro.

“Ele destruiu-me. É sempre surreal bater umas bolas com o Roger. Parece sempre mentira, falar com ele, ver que ele perde tempo e se preocupa comigo. Ele é o meu herói. Cada vez que converso com ele penso sempre que é surreal, que não é verdade”, confessou em declarações aos jornalistas após vencer a sua primeira ronda no Australian Open.

O canadiano admitiu ainda que sente uma felicidade adicional por ter nível para bater com jogadores como Federer. “Deixa-me muito orgulho. Penso sempre ‘tenho nível para jogar com o Roger, uau.’. É fantástico treinar com ele pois ele é uma pessoa muito simples”, revelou antes de contar o que mais o surpreendeu. “Ele é incrivelmente rápido, não parece que tenha 37 ou 38 anos. Foi uma lição para mim ver como se mexe e o que faz com a bola. É absurdo.”

Shapovalov vai defrontar na segunda ronda o japonês Taro Daniel.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.