Shapovalov cede à primeira em Sófia e coloca ponto final na temporada de 2020

Shapovalov cede à primeira em Sófia e coloca ponto final na temporada de 2020

Por Tiago Ferraz - novembro 10, 2020
shapovalov
Image: Twitter Sofia Open

O tenista canadiano Denis Shapovalov colocou um ponto final da sua temporada de 2020 com uma derrota na segunda ronda na sua estreia na edição de 2020 do ATP 250 de Sófia, na Bulgária, durante esta terça-feira.

O canadiano, que até era o primeiro cabeça-de-série neste torneio, tem tido uma reta final de temporada algo irregular e acabou derrotado pelo macedónio Radu Albot, em dois sets, pelos parciais de 6-2 e 6-4.

Shapovalov tinha falhado o ATP Masters 1000 de Paris na última semana e regressou esta semana para tentar terminar a época da melhor forma possível, mas tal não foi possível na sua perspetiva.

O canadiano esteve irregular no seu serviço, cedeu o saque por duas vezes consecutivas, nos sexto e oitavo jogos e acabou por perder a primeira partida com um resultado de 6-2.

No segundo set foi tudo mais equilibrado e Denis Shapovalov acabou por perder o seu serviço quando servia para se manter no encontro (6-4).

Na próxima ronda Radu Albot vai medir forças com Egor Gerasimov ou Adrian Mannarino.

Recorde-se que Denis Shapovalov admitiu, apesar das circunstâncias, estar feliz com o seu desempenho na presente temporada. Agora o foco está em preparar bem a entrada na época de 2021.

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.