Shapovalov arrasa em Madrid 72 horas depois de perder no Estoril: «Senti-me muito melhor aqui»

Shapovalov arrasa em Madrid 72 horas depois de perder no Estoril: «Senti-me muito melhor aqui»

Por José Morgado - maio 2, 2021
shapovalov

Denis Shapovalov, número 14 do ranking mundial, entrou este domingo com uma boa vitória no ATP Masters 1000 de Madrid, em Espanha, menos de 72 horas depois de ter perdido logo na segunda ronda — o seu primeiro encontro — do Millennium Estoril Open, na quinta-feira à tarde.

O jovem canadiano de 22 anos, que já foi semifinalista no passado em Madrid (2017), derrotou na primeira ronda da prova o sérvio Dusan Lajovic, número 37 ATP, por 6-1 e 6-3, num encontro resolvido em apenas 62 minutos e no qual Shapovalov exibiu-se a um nível incomparavelmente melhor com aquele que apresentou no torneio português.

“Senti-me muito melhor em campo hoje do que no Estoril e estou entusiasmado por conseguir a vitória. Já tive muito sucesso aqui, chegando às meias-finais no passado, à final da Taça Davis, ganhei a Davis de juniores também. Não há muitas coisas a mudar em termos de jogo, na verdade”, assumiu em conferência de imprensa, no final do encontro.

Shapovalov falou ainda sobre a importância de poder contar com a sua mãe na capital espanhola, ao contrário do que aconteceu em Portugal. “É diferente ter a minha mãe. Ela ajuda-me, é sempre difícil quando tenho a minha mãe ou o Mischa Youzhny. Ela conhece o meu jogo muito nem e falámos muito nos últimos dias, não apenas sobre ténis e senti-me muito mais relaxado em campo hoje.”

Shapovalov vai defrontar na segunda ronda o cazaque Alexander Bublik, que superou na primeira eliminatória o húngaro Marton Fucsovics, num encontro marcado por um ponto inacreditável do jogador derrotado.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.