Serena Williams: «Pensei desistir de Roland Garros todos os dias»

Serena Williams: «Pensei desistir de Roland Garros todos os dias»

Por José Morgado - maio 27, 2019

Serena Williams, três vezes campeã de Roland Garros e uma das principais figuras do quadro feminino, garantiu esta segunda-feira a qualificação para a segunda ronda, com um triunfo em três sets, mas no final do encontro admitiu que ponderou muitas vezes se faria sentido jogar a prova devido aos seus recentes problemas no joelho direito e ao facto de a temporada de relva, onde tem naturais aspirações, estar aí à porta.

“Isso passou-me pela cabeça todos os dias. Mas estou aqui e vou dar o melhor que tenho para tentar vencer o torneio”, disparou a norte-americana, que em 2018 desistiu em Paris antes do seu encontro dos oitavos-de-final com a sua eterna rival Maria Sharapova.

A norte-americana de 37 anos vai defrontar Dalila Jakupovic ou Kurumi Nara na segunda ronda, agendada para quinta-feira.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt