Serena Williams impressiona e arrasa na estreia em Melbourne

Serena Williams impressiona e arrasa na estreia em Melbourne

Por José Morgado - fevereiro 1, 2021
serena-williams-melbourne

Serena Williams, de 39 anos e atualmente no 11.º posto do ranking WTA, entrou esta segunda-feira da melhor maneira na temporada de 2021, ao qualificar-se para os oitavos-de-final do Yarra Valley Classic, um dos dois torneios WTA 500 que está a ser jogados em Melbourne Park, palco dos sete títulos da campeoníssima norte-americana no Australian Open.

Em excelente forma física e com sinais de que trabalhou forte na pré-temporada, Williams, que na semana passada já havia vencido um encontro de exibição frente a Naomi Osaka, derrotou na segunda ronda deste torneio a australiana Daria Gavrilova, ex-top 30 mundial, por 6-1 e 6-4, num claro aviso à concorrência para as próximas semanas na Austrália.

Nos oitavos-de-final de quarta-feira, Williams vai defrontar a búlgara Tsvetana Pironkova, que esta segunda-feira surpreendeu a croata Donna Vekic e triunfou por 1-6, 6-4 e 6-2.

Também no Yarra Valley Classic, Karolina Pliskova, número seis mundial, entrou com o pé direito na sua semana em Melbourne, derrotando a italiana Elisabetta Cocciaretto (132.ª), por 6-3 e 6-2. Outra top 10, Elina Svitolina (5.ª), também passou aos oitavos-de-final, mas do Gippsland Trophy, após bater Andrea Petkovic, por 6-1 e 6-4.

  • Categorias:
  • WTA
José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.