Serena exalta feitos com a irmã: «Passámos de grandes campeãs negras a melhores de sempre»

Serena exalta feitos com a irmã: «Passámos de grandes campeãs negras a melhores de sempre»

Por Pedro Gonçalo Pinto - março 7, 2022
Serena-Williams
MELBOURNE, AUSTRALIA – FEBRUARY 14: Serena Williams of the United States celebrates after winning a point in her Women’s Singles fourth round match against Aryna Sabalenka of Belarus during day seven of the 2021 Australian Open at Melbourne Park on February 14, 2021 in Melbourne, Australia. (Photo by Mark Metcalfe/Getty Images)

Serena Williams luta para regressar ao circuito WTA enquanto recupera de uma lesão, ao passo que a irmã Venus Williams vive as últimas etapas da carreira. No entanto, é a própria Serena quem faz uma retrospetiva daquilo que juntas foram alcançando no mundo do ténis. Trata-se de uma impressão digital que nunca se irá apagar.

“Passámos de grandes campeãs negras a melhores de sempre, ponto final. Mudámos o desporto, mudámos a moda, mudámos a forma como as pessoas pensam nos negócios. Antes de jogarmos ténis, queríamos fazer algo diferente e agora tenho duas empresas incríveis. Agora é quase estranho se algum atleta não estiver a fazer algo diferente”, afirmou em entrevista à CNN.

Serena Williams revela ainda aquilo que a foi motivando a si e a Venus para lutarem a para serem as melhores. “Nunca olhámos para isto como uma questão da cor da pele. Sabíamos que estávamos a entrar num desporto de gente branca mas, para nós, estávamos a entrar no ténis e queríamos ganhar. Tínhamos de jogar melhor, ser mais fortes e isso tornou-nos melhores”, rematou.

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt