Serena ambiciosa em Wimbledon: «Tenho objetivos muito altos»

Serena ambiciosa em Wimbledon: «Tenho objetivos muito altos»

Por Pedro Gonçalo Pinto - junho 25, 2022

Serena Williams vai voltar a competir em singulares pela primeira vez um ano depois de se lesionar exatamente em Wimbledon. Agora, a campeoníssima norte-americana volta com os mesmos objetivos altos e com a garantia de que nunca lhe passou pela cabeça colocar um ponto final na carreira durante este tempo.

PASSOU PELA CABEÇA RETIRAR-SE?

Não sei. Não me retirei. Simplesmente precisava de me tratar física e mentalmente. Nunca me passou pela cabeça retirar-me do ténis profissional. Não sabia quando ia voltar a jogar. Ter escolhido Wimbledon é brutal. Sempre foi um grande lugar para mim.

REGRESSO EM EASTBOURNE

Jogar em Eastbourne foi uma boa experiência. Não me via disposta para jogar singulares, apenas queria testar em pares. Foi ótimo. Joguei com a Ons e voltei a desfrutar do ténis depois de muitos meses fora dos courts.

QUANDO DECIDIU VOLTAR

Não sei exatamente quando foi, mas foi há algum tempo. Um pouco antes de Roland Garros.

WIMBLEDON EM 2021

Foi um torneio muito complicado. O torneio do ano passado foi muito duro. Andava a arrastar queixas das semanas anteriores e depois rompi mesmo o tendão. Foi muito difícil. Tentei voltar no US Open. Dei tudo, mas não conseguiu. Decidi pendurar as raquetes por um tempo até que estivesse bem fisicamente de novo. Foi uma lesão muito dura.

OBJETIVOS PARA ESTA EDIÇÃO

Vocês sabem a resposta a isso… Tenho objetivos muito altos. Não vou dizer concretamente quais.

Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.