Será que Djokovic se vê a ganhar a Nadal em Paris? «Ele perdeu lá duas vezes... na carreira»

Será que Djokovic se vê a ganhar a Nadal em Paris? «Ele perdeu lá duas vezes… na carreira»

Por José Morgado - maio 13, 2019
Nadal Djokovic
Spain’s Rafael Nadal (L) is congratulated by Serbia’s Novak Djokovic after winning their semi final match at Rome’s ATP Tennis Open tournament at the Foro Italico, on May 19, 2018 in Rome. (Photo by FILIPPO MONTEFORTE / AFP) (Photo credit should read FILIPPO MONTEFORTE/AFP/Getty Images)

MADRID. ESPANHA. Novak Djokovic saiu vencedor do segundo Masters 1000 de terra batida da temporada — o primeiro ganhou Fabio Fognini em Monte Carlo, mas nem por isso enche demasiado o peito na hora de pensar em Roland Garros e num possível reencontro com Rafael Nadal, vencedor de 11 (das últimas 14) edições da prova. O sérvio mantém a ideia de que se trata do maior desafio do ténis.

“Se nos defrontarmos é na final e há um longo caminho a percorrer. Claro que gostaria de estar lá, como estivemos no Australian Open, mas defrontar o Nadal em terra batida, em Roland Garros, continua a ser o desafio máximo do ténis. Quantas vezes ele perdeu lá? Três? Oh… duas vezes na carreira”, desabafou.

Nadal soma apenas dois desaires de carreira em Paris: nos oitavos-de-final de 2009 diante do sueco Robin Soderling e nos quartos-de-final de 2015 frente a… Djokovic. Em 2016, Nadal desistiu antes da terceira ronda, devido a lesão.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt