Sem tratamento especial, Naomi Osaka pode nem sequer viajar para Wimbledon

Sem tratamento especial, Naomi Osaka pode nem sequer viajar para Wimbledon

Por Bola Amarela - junho 2, 2021
naomi-osaka

Roland Garros já ficou riscado da temporada de Naomi Osaka e Wimbledon pode seguir pelo mesmo caminho. A número dois do ranking WTA foi informada, segundo o jornal britânico ‘The Times’, de que não terá qualquer tipo de tratamento especial no All England Club, pelo que será obrigada a cumprir todas as obrigações relativas à imprensa, nomeadamente as conferências, para entrar em ação sem o risco de desqualificação.

Nesse sentido, e mesmo que tenha o nome na lista de inscritas, Osaka está a pensar se vai mesmo competir ou não, sendo que essa decisão será tomada nos próximos dias, com o ‘Telegraph’ a escrever que as hipóteses estão a diminuir cada vez mais. Tudo isto numa altura em que tem em cima da mesa a hipótese de se afastar do ténis durante algum tempo para cuidar da sua saúde mental, como tem sido referido várias vezes.

É ainda referido que há um outro fator que está a dar força a esta decisão da nipónica. É que Osaka já sabe que o Comité Olímpico Internacional não irá forçar nenhum atleta a fazer conferências de imprensa nos Jogos Olímpicos, que são um dos grandes objetivos de carreira de Naomi, ainda para mais a disputarem-se em Tóquio.

Bola Amarela