Sem rotura muscular, Djokovic bate Raonic rumo aos 'quartos' do Australian Open

Sem rotura muscular, Djokovic bate Raonic rumo aos ‘quartos’ do Australian Open

Por José Morgado - fevereiro 14, 2021
djokovic-ausopen

Novak Djokovic, número um do Mundo e melhor jogador da história do Australian Open — oito títulos em oito finais disputadas, um recorde masculino — confirmou este domingo o regresso aos quartos-de-final do Happy Slam pela 11.ª vez na carreira. É a 48.ª vez que o sérvio de 33 anos marca presença no top 8 de um Major, um número apenas batido por Roger Federer, que chegou a essa fase de um Major por 57 vezes.

Num encontro em que ficou confirmado que Djokovic não fez, afinal, qualquer rotura abdominal, como se chegou a suspeitar, o sérvio apresentou a bom nível para derrotar o canadiano Milos Raonic, número 14 ATP, por 7-6(4), 4-6, 6-1 e 6-4, em 2h55, num encontro que voltou a fazer valer a lendária qualidade da sua resposta ao serviço, diante de um tenista contra o qual soma agora 12 vitórias… e zero derrotas.

Nos quartos-de-final de terça-feira, Djokovic vai defrontar o alemão Alexander Zverev, número sete mundial, naquele que será o oitavo encontro entre ambos. Nole comanda o confronto direto por 5-2 e recentemente, na ATP Cup e na mesma Rod Laver Arena onde vão jogar estes quartos-de-final, Dokovic triunfou mas por 7-5 na terceir partida.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.