Sem rotura muscular, Djokovic bate Raonic rumo aos 'quartos' do Australian Open

Sem rotura muscular, Djokovic bate Raonic rumo aos ‘quartos’ do Australian Open

Por José Morgado - fevereiro 14, 2021
djokovic-ausopen

Novak Djokovic, número um do Mundo e melhor jogador da história do Australian Open — oito títulos em oito finais disputadas, um recorde masculino — confirmou este domingo o regresso aos quartos-de-final do Happy Slam pela 11.ª vez na carreira. É a 48.ª vez que o sérvio de 33 anos marca presença no top 8 de um Major, um número apenas batido por Roger Federer, que chegou a essa fase de um Major por 57 vezes.

Num encontro em que ficou confirmado que Djokovic não fez, afinal, qualquer rotura abdominal, como se chegou a suspeitar, o sérvio apresentou a bom nível para derrotar o canadiano Milos Raonic, número 14 ATP, por 7-6(4), 4-6, 6-1 e 6-4, em 2h55, num encontro que voltou a fazer valer a lendária qualidade da sua resposta ao serviço, diante de um tenista contra o qual soma agora 12 vitórias… e zero derrotas.

Nos quartos-de-final de terça-feira, Djokovic vai defrontar o alemão Alexander Zverev, número sete mundial, naquele que será o oitavo encontro entre ambos. Nole comanda o confronto direto por 5-2 e recentemente, na ATP Cup e na mesma Rod Laver Arena onde vão jogar estes quartos-de-final, Dokovic triunfou mas por 7-5 na terceir partida.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt